Surf

O surf na Ilha da Madeira só começou a ser descoberto há cerca de quatro anos, quando os profissionais e os amantes desta modalidade reconheceram as excelentes condições que esta região tem para oferecer. A notícia desta "descoberta" espalhou-se por todos os amantes de surf portugueses e chegou finalmente ao Brasil.
Mas foi apenas quando começou a sair nas publicações especializadas que a Madeira se tornou reconhecida como local de surf de qualidade.
As costas são acidentadas e íngremes e as rochas no fundo do mar não só produzem excelentes ondas, como também saídas da água aparatosas.
Acima de tudo, aconselhamo-lo a tomar algumas precauções. Se é principiante tem que ter cuidado com as formações rochosas e com o calhau à beira mar. Temos certeza que não gostaria de ser apanhado numa onda em praias como estas!
Devido à sua localização, o arquipélago da Madeira é um local privilegiado para receber "swells" do Atlântico Norte e tem todo o tipo de ondas, desde "point breaks" a " reef breaks". O clima subtropical permite-lhe encontrar temperaturas na casa do 15º C, na época mais fria, e 21º C, na época mais quente. Mas, em todo o caso, traga um fato de corpo inteiro.
Os melhores meses para surfar são considerados época baixa, o que lhe permite escolher um hotel ou alugar um automóvel a preços muito mais baratos.